segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pele:

 Hoje vou falar sobre acne as famosas espinhas ,que aterroriza muita gente , principalmente eu!!.


As lesões da acne vulgar surgem mais na face, ombros, peito e costas e variam de intensidade de acordo com o tipo de pele.


Eu usei alguns medicamentos topicos que minha dermatologista passou :


Acnase  não deu muito certo.




Vitanol - a nossa to usando este e não vi resultado nenhum, só piorou  ,a acne ,sua formula com
componente feito a base de álcool não ajudou em nada só produziu mais oleosidade na minha pele


Também temos esse sabonete o Demax nossa ele me deu uma alergia ,em vez de trata acne .

  


O clindoxyl gel foi o melhor que encontrei ele acaba com acane pelo menos 2 semanas ,mais se vc parar de usar ela caba voltando ,sua formula não tem alcool assim a pele não produz muita oleosidade e bom!!






















 Agora dei um tempo nestes medicamentos tópicos ,to tomando concepcional  pois acho a melhor opção para mim me livra da acne ,minha dermatologista me indicou para tomar de 3 a 6 meses assim os resultados serão melhores .




Tratamento
O tratamento tem como referência o tipo e a gravidade das lesões e deve ser mantido até seu desaparecimento completo. Nos casos mais leves, pode ser suficiente a aplicação local de medicamentos (tretinoína/ácido retinoico, peróxido de benzoíla) para desobstruir os folículos pilosos, controlar a oleosidade e impedir o desenvolvimento de bactérias.
Os antibióticos por via oral ou tópica ou, ainda, sob a forma de injeções no interior das lesões representam uma opção terapêutica para os casos de acne inflamatória e purulenta.
Limpeza da pele para remover os comedões abertos e fechados só faz sentido se fizer parte do tratamento da acne prescrito por um dermatologista. Peelings químicos, microdermoabrasão e laser são outros métodos terapêuticos indicados para a acne vulgar.


 Recomendações
Sempre é bom repetir que:
* Lavar o rosto várias vezes por dia não previne o aparecimento da acne vulgar nem melhora as lesões já instaladas, mas é muito importante limpar a pele, especialmente à noite, antes de dormir;
* Espremer as espinhas pode resultar na formação de cicatrizes definitivas;
* Expor o rosto aos raios solares não tem efeito curativo sobre as lesões provocadas pela acne;
* Procurar ajuda psicológica pode representar um recurso importante para os portadores de acne com prejuízo da autoestima;
* Seguir as orientações de um dermatologista é a melhor, senão a única, maneira de tratar as doenças da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário