segunda-feira, 21 de abril de 2014

Make

                                Mascara para Cílios 




Levanta a mão aí quem tem mais de um rímel na gavetinha de maquiagens…todo mundo de braço pra cima né!? aiuehiauheu Engraçado como esse tipo de produto desperta uma vontade louca na gente de experimentar! Pó compacto eu só tenho 1, já rímel…uns 5! ehehehe
A grande variedade que a gente encontra no mercado acaba nos desviando da missão de encontrar o “rímel cara-metade” , aquele que vai levantar nosso rostinho naqueles diasbaranguettes!  Todo dia aparecem milhares de novos produtos prometendo novos milagres pra valorizar os cílios, mas e na hora de comprar?
Confira ai meninas algumas dicas de como usar mascara de cílios.
Tenha Cuidado ao Aplicar a Máscara
Antes de aplicar a máscara nos seus cílios é importante limpar o excesso do produto que fica no aplicador, isso evita um make pesado. Depois disso aplique no sentido da raiz às pontas dos cílios. Uma forma de passar e ter um efeito mais interessante é começar aplicando na horizontal pelo primeira vez.
Na segunda passada do aplicador passe na vertical, assim vai alcançar os cílios que ficam nos cantinhos internos. Comece a aplicação o mais rente possível a raiz assim o efeito ficará mais encorpado.
Não Tenha Medo da Máscara Preta
Existem alguns mitos em relação a máscara para cílios preta, o primeiro deles diz que as loiras deveriam evitar esse produto, pois cria contraste. Isso é uma bobagem, o contraste é exatamente o que se deseja passando a máscara de cílios. Essa cor de máscara fica ótima para todas as mulheres e realça bem o olhar.
Outro mito é que a máscara preta borra muito, na verdade basta que você compre um produto de qualidade e a prova d’água que não vai ter problemas com o efeito panda. Uma dica para inovar na sua make é usar a máscara de cílios preta acompanhada de um lápis colorido. Quem deseja um look mais discreto pode optar por máscara marrom ou mesmo transparente. Tenha todos os tipos de máscara, assim estará pronta para todas as situações.
Curvex Antes da Máscara
A dica para quem não vive sem o curvex é utilizá-lo antes de aplicar a máscara. Nunca use o curvex depois de passar a máscara, pois em geral esses produtos secam muito rapidamente e deixam os seus cílios mais firmes. Assim o curvex acaba funcionando como um tipo de guilhotina e pode acabar quebrando-os.
Máscara a Prova d’Água Tem Hora
Quando você tem uma ocasião especial como uma festa ou um casamento, por exemplo, deve usar a máscara de cílios a prova d’água. Isso vai te ajudar a garantir a maquiagem perfeito por mais tempo. Porém, lembre-se que exatamente pelo fato de ser um produto eficaz é mais difícil de remover.
Dessa forma pode ser um pouco estressando usar uma máscara como essa no dia a dia. Outra coisa importante é ter sempre um bom demaquilante para a região dos olhos. O demaquilante de maquiagem comum em geral não é uma boa opção para remover a máscara de cílios porque pode irritar os seus olhos.
A Máscara Deve Ser Passado no Final

Saiba que na maquiagem a ordem dos produtos altera sim o resultado. Dessa forma a máscara de cílios funciona como o acabamento do make dos olhos. Quem não tem muita prática com maquiagem e quer usar sombra deve deixar a máscara por último. Se você aplicar a sombra depois da máscara poderá acabar com o produto caindo nos seus cílios e alterando a cor dos mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário